Quando tudo muda... em 05 lições!

05.05.2017

Levei um mês para encontrar um ponto de equilíbrio entre o que eu queria e o que era possível com os recursos que eu tinha naquele momento. Estruturei meu plano de ação com metas bem estabelecidas e alinhadas aos meus objetivos. Estes, por sua vez, direcionados ao meu propósito de vida! Tudo muito bem detalhado, por escrito e em conformidade com o recomendado por administradores e consultores renomados. Perdi 30 dias!!!

 

De fato me senti orgulhosa após a conclusão, pois não temos o hábito de planejar e estabelecer metas de forma estruturada. Não reservamos um espaço em nossa agenda para escrever sobre objetivos e estratégias de alcance de resultado. Mas, a vida é uma caixinha de surpresas rs... e de repente tudo mudou.

 

Essa história aconteceu muitas vezes em minha jornada pessoal e profissional. Quantos acontecimentos inesperados eu enfrentei nessa caminhada... não foram poucos. Alguns poderiam ter sido evitados se previstos, outros não. Na verdade, aqueles 30 dias nunca foram perdidos, eles continuaram acontecendo e de forma cada vez mais aprimorada.

 

Pare um pouco e reflita: quantas vezes sua vida tomou um rumo completamente diferente após um acontecimento inesperado? Quanta resiliência foi necessária? Quantas vezes você questionou o que realmente tem valor na vida? Será que as pessoas com as quais você compartilha seu tempo e sua energia são as certas pra você? Quando terminar de ler o artigo, volte aqui, clique no link e ouça A Lista de Oswaldo Montenegro. 

 

Acabei de passar por mais um susto, daqueles que não dependem de previsões ou planejamento para serem evitados, mas que podem ser amenizados quando todo o resto que pode ser, está ok! E é justamente por esses aprendizados de experiências passadas que mantenho algumas crenças comigo.

 

Quando tudo muda, lembre-se:

 

1 - Tudo que vem, vem para o bem! Mesmo que na hora não pareça;

2 - Nem toda lição vem pela dor, mas toda dor traz uma lição, não a perca;

3 - Não podemos controlar tudo, então deixe fluir e trabalhe a aceitação;  

4 - Aproveite a oportunidade para relembrar o que realmente vale na vida;

5 - Quando tudo muda, mude também!

 

ASSINE nosso canal no You Tube e nosso informativo: AQUI

 

Marcella Santos é administradora, mestre em Estratégia e Mercado, especialista em comportamento, consultora sistêmica, meta-coach, master practitioner em PNL e consteladora familiar. Dedica-se a estudar o Pensamento Sistêmico em suas diversas teorias, formas, técnicas e ferramentas. Facilita o Grupo de Estudos de Advocacia Sistêmica e também coordena o projeto PSAdd desenvolvendo advogados, saiba mais em: www.advocaciasistemica.com.br e www.escoladealtaperformance.com

 

 

   

 

 

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS