Não aceite críticas construtivas... de quem nunca construiu nada!!!

07.04.2017

"O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você"

 

Esses dias eu postei esta frase no meu facebook e o post teve muitas curtidas. Isso me fez pensar a respeito dos julgamentos diários que somos submetidos, muitas vezes por quem sequer nos conhece. No fim, cada passo que damos passa pelo crivo dos covardes de plantão com suas máscaras de perfeição. É obvio que quem nada faz está mais longe de errar e mais perto da hipocrisia do cobrar e do invejar.

 

Uma situação diferente acontece quando estamos em equipe, com objetivos comuns e entre amigos. Ai sim é possível aceitar as tais críticas construtivas, quando sentimos que elas vem do coração de quem nos quer bem. Além disso, uma regrinha básica: nunca fale do que você não conhece, nunca viveu, nunca experimentou. É preciso no mínimo conhecimento de causa para aconselhar ou criticar.

 

Eu quero que vocês corram riscos e mesmo que vocês "fracassem" a vida irá recompensá-los por isso. Sem riscos = Sem recompensas, assim construiremos uma nova economia, uma nova cultura, uma nova sociedade, uma nova forma de exercer a advocacia, cada dia mais sistêmica. Quem não arrisca, não petisca! Quem dera pensássemos assim, quem dera tivéssemos a coragem de arriscar sermos imperfeitos, vulneráveis e ridículos. Coragem, autenticidade e inteligência seduz, intriga e influencia. Sabe por quê? Porque pessoas assim são raras.

 

Meu nome é Marcella Santos, eu produzo conteúdo direcionado aos profissionais do direito e facilito processos de mudança comportamental em uma área desafiadora. Sou professora de estratégia e mercado, criei a Escola de Alta Performance e a Advocacia Sistêmica. Meu trabalho tem contribuído com o desenvolvimento de um novo olhar no direito, mais humanizado, intuitivo e consensual. Os que compartilham dos resultados gerados tornam-se versões melhores de si mesmos, com alta performance e escolhas mais conscientes. 

 

Portanto, se você não me conhece, não chorou comigo, não lutou ao meu lado, não calçou meus sapatos e nunca construiu nada com o esforço das próprias mãos... você não ganhou o direito de me criticar "construtivamente". E esse não é um desabafo pessoal ou profissional, mas um lema que tenho seguido e pode ser útil na sua vida. Comparar-se aos outros o tempo todo impede seu crescimento, melhor seria eleger um mentor e nunca deixar de seguir sua voz interior. Menos julgamento, mais atitude!

 

 

ASSINE nosso canal no You Tube e nosso informativo: AQUI

 

 

Marcella Santos Souza Cardoso atua na Tutoria de Coaching da OAB/SP Sé, é administradora, mestre em Estratégia e Mercado, especialista em comportamento, consultora sistêmica, meta-coach, master practitioner em PNL e consteladora familiar. Dedica-se a estudar o Pensamento Sistêmico em suas diversas teorias, formas, técnicas e ferramentas. Facilita o Grupo de Estudos de Advocacia Sistêmica e também coordena o projeto PSAdd desenvolvendo advogados, saiba mais em: www.advocaciasistemica.com.br e www.escoladealtaperformance.com

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS