Suits e Lealdade: eles são uma família!

10.05.2017

 

Estranho? Não! Não quero entrar em nenhum mérito diferente do valor LEALDADE. Terminei de assistir a sexta temporada hoje e não importa o que pensem, na advocacia de SUITS eles construíram uma família. Brigas e discussões são constantes. como nas famílias. Mas, o que me chama a atenção é a lealdade existente entre eles nos momentos mais difíceis. Valor raro até nas famílias, pode ser encontrado entre amigos de trabalho, não colegas, amigos.

 

Cada personagem tem um perfil e enfrenta suas sombras a todo momento. Eles têm crescido ao longo da trama e o escritório tem sofrido grandes transformações também. A relação de lealdade e carinho entre eles tem acompanhado tudo isso e assim cada episódio tem me deixado mais conectada a eles. Não sei sobre as críticas da série, só sei que as relações profissionais e pessoais ali são muito parecidas com o que vivi nesses 17 anos de empresa. Hoje defendo o pensamento sistêmico no direito e isso significa estar conectado aos contextos, às pessoas e as situações com um olhar de não julgamento e maior aceitação do que é. 

 

Cada dia que passa tenho evidências de que o egoísmo transformou-se no principal escudo dos profissionais do direito. Um ambiente conturbado, muitas vezes de exploração, pouca liberdade e grande ameaça das relações verdadeiras. Será que podemos nos mostrar como somos? Será que podemos ser falíveis ou vulneráveis? Será que alguém moveria uma palha por nós? A competição não está dando lugar a cooperação! Ainda não, mas vai. Porque não há outra estratégia tão boa quanto essa. 

 

Bom seria se não fosse uma estratégia, mas uma verdade essencial. Generosidade, entrega, consenso, empatia... sonho? Talvez! Mas, sou do tipo leal. Leal aos meus amigos, aos meus colegas, aos concorrentes, aos meus objetivos e sonhos. E essa galera de SUITS, pode ser o que for, mas são leais entre si e têm o meu respeito! Eu gostaria de trabalhar em um lugar em que eu pudesse confiar na minha equipe como amigos, e você?

 

ASSINE nosso canal no You Tube e nosso informativo: AQUI

Marcella Santos é administradora, mestre em Estratégia e Mercado, especialista em comportamento, consultora sistêmica, meta-coach, master practitioner em PNL e consteladora familiar. Dedica-se a estudar o Pensamento Sistêmico em suas diversas teorias, formas, técnicas e ferramentas. Facilita o Grupo de Estudos de Advocacia Sistêmica e também coordena o projeto PSAdd desenvolvendo advogados, saiba mais em: www.advocaciasistemica.com.br e www.escoladealtaperformance.com

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS