Relacionamentos afetivos na visão sistêmica

11.06.2018

Muitas clientes vêm me procurar para olhar para as questões afetivas, relacionamento de casal. Então vou aproveitar que estamos na véspera do Dia dos Namorados e falar um pouquinho mais da visão sistêmica com relação aos relacionamentos afetivos.

A primeira coisa que nós devemos observar nas nossas relações é com relação ao equilíbrio entre dar e receber, vejo muito desequilíbrio, principalmente das mulheres que dão demais e só quando a relação está no final que aí, ao invés de receber, cobram aquilo que não foi dado.

 

O equilíbrio entre dar e receber tem que ser praticamente diário, semanal e não esperar acumular uma dívida para depois se cobrar, na verdade, não se deve nem cobrar, a mulher pede e o homem dá. Acho que essa é uma questão essencial, o que percebo é como as mulheres já têm uma sensibilidade muito grande para perceber a necessidade dos outros porque fomos criadas assim, somos mais perceptivas por natureza e atentas às necessidades dos outros, nós achamos que o homem também deve nos dar sem que nos peçamos. 

Não é bem assim, os homens têm uma percepção diferente e se nós não expressarmos o que queremos eles não conseguem adivinhar, adorei quendo um amigo depois de uma constelação falou "você tem que desenhar para mim, vocês duas se comunicaram só com o olhar, eu não entendo assim".

 

Bummmm mudança de paradigma, é verdade muitas vezes só com olhar de uma amiga, um gesto a gente se comunica e os homens não têm essa percepção tão sutil, em sua grande maioria.  Logo nos cabe verbalizar, percebo que nós gostamos muito de falar sobre várias coisas, mas comunicar o essencial, as nossas necessidades, desejos e quereres,  ah isso a gente não fala.

Temos que aprender a pedir o que se quer, ao invés de esperar que o outro adivinhe os nossos desejos e os satisfaça por telepatia. Infelizmente, ou felizmente, ninguém tem o poder de ler a mente do outro, então precisamos sim verbalizar as nossas necessidades esse é um segundo passo.

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS