Propósito: fazer a diferença com a advocacia sistêmica

04.05.2018

Aquilo que se procura alcançar, conscientemente ou não; propósito, desejo, intento. Nós vivemos 95% do tempo em Piloto Automático, programados para acordar, trabalhar e dormir. E assim, surge uma angústia dilacerante sobre o que é a vida, sobre o sentido de estar aqui, sobre os dias que se passam e quem somos.

Será que minha vida tem sentido?

 

E se eu morrer, qual será o meu legado?

 

Terei eu feito algo relevante para a humanidade?

 

Ou simplesmente para os que viveram em torno de mim?

São as perguntas mais essenciais do ser humano, logo que superamos as camadas mais baixas das nossas necessidades, como fisiologia, segurança, iremos buscar um objetivo que nos faça pertencer. Alguns procrastinando no tédio, outros na correria do dia-a-dia, ambos dormindo. Se pretende crescer e prosperar, desperte!

 

 

Consideramos duas perspectivas:

  • O Interno tem a ver com o SER, com sua autoconsciência, autoestima, sobre quem você é e o processo de autoconhecimento;

 

  • O Externo está ligado ao FAZER, sobre autoconfiança, autoliderança, ele pode mudar ao longo da sua vida e varia de pessoa para pessoa.

 

Os dois caminham juntos, quem você é e o que você faz, simples assim!

Pensar sobre Sentido de Vida como algo grandioso, especial, rebuscado pode nos frustrar. Ninguém acorda e diz tirar o dia para descobrir seu grande propósito. Reflete e se questiona até encontrar. Não é assim que as coisas funcionam. 

 

Ao longo de toda sua vida você passará por esse processo, descobrindo sua essência, seus limites, sua condição humana. Em cada etapa, no tempo das esperas, no plantar e no colher compreenderá o propósito daquele momento. Quando filha, quando esposa, quando mãe... cada qual com um sentido!

 

 

A busca de um propósito de vida pela advocacia sistêmica é um convite para expandir sua consciência e despertar para novas perspectivas e possibilidades no exercício da profissão. Existe mais vida do que consertar as coisas que estão quebradas, cumprir suas rotinas e prazos, assumindo o peso de conflitos que não são seus.

 

Existe um ser humano funcionando plenamente dentro de você, com todos os recursos internos e potenciais para viver uma vida real com significado e paixão, com grandeza, contribuindo com plenitude e fazendo diferença no mundo. Você é capaz de desenvolver seu escritório de advocacia, de forma cada vez mais estratégica, humanizada e consensual!!! Esse é o propósito.

 

Acima eu coloco a minha visão sobre Propósito de Vida. agora quero indicar um livro com uma abordagem diferente, seria muito bom que vocês passassem pela experiência de lê-lo:

 

 

Conheça nosso Minicurso gravado Propósito de Vida: Clique Aqui

 

 

 

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS