Disponibilizada a estrutura do Modelo de Gestão da Advocacia Sistêmica

13.04.2018

Agora todos podem ter acesso a estrutura do Modelo de Gestão da Advocacia Sistêmica, por meio de novos artigos que serão disponibilizados em maio/18, abertamente no site da empresa. 

https://www.gestaodaadvocaciasistemica.com.br/modelo

 

Dividido em metodologias, categorias e disciplinas que promovem competências essenciais, tornou-se um modo do intuitivo virar habilidades e competências que potencializam o exercício de uma advocacia cada vez mais estratégica, humanizada e consensual.

 

Muitos advogados são por temperamento mais compassivos e empáticos, porém muitas outras competências são necessárias para realizar um atendimento sistêmico, principalmente diante de conflitos emocionais. 

 

Além disso, com a inclusão das Constelações Familiares no judiciário, advogados buscam um modo de utilizar-se dos princípios em seus escritórios, sem incorrer em descuidos com o código de ética, com o mercado jurídico e com o próprio cliente. 

 

O Modelo começou a ser construído há cinco anos, já com esse objetivo claro, de incluir as várias metodologias sistêmicas na advocacia. Hoje elas movimentam a "roda" de competências essenciais, não como atividades, mas habilidades do advogado sistêmico.

 

O público-alvo são advogados autônomos e pequenos escritórios que buscam uma advocacia diferenciada, com novos olhares e posturas sistêmicas, mas que também queiram uma estratégia que posicione o escritório em um nicho especialmente sustentável e realizador. 

 

A base está dividida em 03 níveis: i - individual, e- escritório, c - coletivo, cada um deles possui 04 categorias e 16 disciplinas. O mecanismo sistêmico de aplicação aos poucos ficará claro aos leitores do blog. Para àqueles que tem disponibilidade de fazer o Curso Básico de Gestão da Advocacia Sistêmica - as dinâmicas presenciais trazem ampliação de consciência - e no Curso Intermediário Ferramentas de Gestão (On-line), eu acompanharei o grupo por seis meses na implementação do modelo nos escritórios.

 

As ferramentas cuidam desde a ambiência do escritório à construção do site, cartões de visitas, comunicação com o mercado e práticas de facilitação. Aos poucos os advogados compreenderão de que forma os exercícios sistêmicos serão incluídos no atendimento, sem que o cliente confunda advocacia com terapia. 

 

Nenhum movimento brusco é recomendado no mercado jurídico, pois consideramos imprescindível respeitar e honrar o que veio antes, assim seguimos desenvolvendo novas possibilidades e inovações. Hoje temos alguns escritórios aplicando o Modelo como piloto e estamos ajustando conforme as respostas obtidas. Se você sintoniza com essa missão é muito bem vindo, podendo inclusive escrever em nosso Portal de Conteúdos como parceiro.

 

Os cursos devem ocorrer no segundo semestre de 2018, até lá quem está em São Paulo/SP poderá participar de workshops e vivências da advocacia sistêmica, em que falarei sobre o modelo de gestão na prática. Acompanhe nossos informativos e redes sociais.

 

Gratidão à todos que valorizam esse movimento!!!

 

Marcella Santos

Gestão Sistêmica

Consteladora

11-94292-1740

 

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS