Aceite a dor, não crie sofrimento

06.04.2018

 

Katia Klipel


Quando tomamos a decisão de seguir pelo caminho do autoconhecimento, encaramos dores que, embora pareçam infindáveis, o momento de percepção nos leva além.
 

A dor é inevitável ao longo da vida. Muitas vezes, ela surge de um trauma, problema, ou uma necessidade não atendida na infância ou na idade adulta.

 

O sofrimento por sua vez, é criado por nós e vem de um estado de negação daquilo que já aconteceu ou ainda é, podendo ser gerado também, por uma expectativa de não querer sentir dor ou reviver uma angústia.


A aceitação é primordial em qualquer processo emocional. Quando o indivíduo se vê desobrigado de carregar o fardo da irresignação pelos fatos de seu passado, a necessidade em manter crenças pessoais e aparências se dissolve, e o eu verdadeiro surge com mais força.


Na medida que também vamos conhecendo nosso ego, e todas as suas facetas e mecanismos de defesa à dor, aceitamos nossos defeitos e abraçamos nossa humanidade, na exata forma que somos. Nos tornamos conscientes da nossa reação à dor, e o sofrimento vai sendo aliviado gradativamente. 

 

É preciso coragem ao olhar para si, enxergar sua sombra e ver o que realmente se espreita por traz do nosso sofrimento. Quando eu vejo, eu me coloco numa posição de auto responsabilidade, e então, eu me curo e determino meu destino.
Ser consciente é ser livre. 

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS