CNJ quer coibir uso de termos do Judiciário por entidades privadas

07.11.2017

Uma notícia que alerta a respeito do uso indevido de termos específicos do sistema jurídico e que provavelmente se estenderá as empresas privadas que atuam com direito sistêmico e/ou constelações no judiciário: CNJ quer coibir uso de termos do Judiciário por entidades privadas

 Fonte: Imagem site do CONIMA acessado em 06/11/2017 Às 23:28

 

Talvez meu relato sirva como colaboração aos colegas que assim como eu, no afã de contribuir com a aplicação do pensamento sistêmico no direito, pode não estar atento as regras, normas, leis, códigos de ética e disciplina, simbologias, semânticas, ritos, mitos, sinais linguísticos específicos da cultura deste e de seus operadores. 

 

Segue meu relato: As regras do jogo importam mais que os jogadores, assim mantém-se os sistemas. Essa é uma premissa do Pensamento Sistêmico e merece sua reflexão. Quando não honramos o estabelecido, excluímos. Os termos do judiciário fazem parte do sistema judiciário. Os termos da advocacia fazem parte do mercado jurídico e os da academia, da academia.

 

Por muito tempo minha empresa utilizou a denominação Advocacia Sistêmica, pois eu entendia que estávamos colaborando com o desenvolvimento de um novo modo de exercer a advocacia. O termo representava um Modelo de Gestão a ser implementado nos escritórios e estes poderiam se posicionar como tal.

 

Envolvida com a co-criação desse modelo eu sentia que a empresa tinha dificuldades de caminhar e prosperar. Em piloto automático eu não percebi que estava utilizando um termo que não pertencia ao meu sistema, que embora direcionado ao mercado jurídico, não é o da advocacia e sim o da administração, da Gestão Jurídica.

 

Após um encontro entre amigos e parceiros, fui chamada a refletir sobre esse ponto e de tanto sentido que fez pra mim, aceitei no mesmo momento. Inclui o termo "Gestão" e o nome da empresa passou a ser Gestão da Advocacia Sistêmica. Depois desse movimento uma força muito grande fez nascer várias parcerias e as portas tem sido abertas para nós em todo país, sem falar no sucesso do nosso 1º Curso de Gestão da Advocacia Sistêmica, que praticamente lotou em uma semana.

 

Vamos seguir com responsabilidade, respeito e credibilidade, pois a abordagem sistêmica aplicada ao direito é um caminho que aproxima o direito da justiça.

Gratidão

 

Marcella Santos

Gestão da Advocacia Sistêmica 

 

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS