O que é Advocacia Sistêmica?

17.07.2016

Um novo olhar para as mesmas paisagens, um novo fazer para os mesmos conflitos.

 

É um modo de exercer a advocacia por meio da abordagem sistêmica e uso das competências relacionais com foco no atendimento humanizado e consensual.

 

O que é Gestão da Advocacia Sistêmica?

 

É um novo modo de exercer a advocacia de acordo com um modelo de gestão mais estratégico, humanizado e consensual,

Estratégico porque a vantagem competitiva do escritório está centrada nas competências relacionais do advogado e nos recursos de visualização sistêmica que permitem a ampliação de consciência do cliente em relação ao conflito;

 

Humanizado porque o advogado utiliza o Modelo de Atendimento Humanizado, ao observar seu cliente como um ser humano integral, emocional, com seus contextos e relações com todos os envolvidos no conflito. sob o paradigma do Pensamento Sistêmico;

 

Consensual porque prioriza a reconstrução do diálogo entre as partes e o uso dos meios adequados de solução de conflitos de interesse, em detrimento do modo litigante focado na solução da demanda.

 

A cultura do direito está em transformação! Queremos a valorização do ser humano, o reconhecimento profissional e a paz das relações cooperativas no direito. Estamos acompanhando movimentos sistêmicos mais fortes com o Novo Código de Processo Civil e com as alternativas à judicialização: Conciliação, Mediação, Arbitragem e Constelações Familiares no Judiciário, meios considerados mais eficientes e adequados à resolução de conflitos.

 

Na prática acontece com o desenvolvimento pessoal e profissional dos advogados por meio do aprendizado individual e de grupo, em temas como autoconhecimento, autoliderança, gestão e empreendedorismo. Consideramos o Pensamento Sistêmico em todos os processos como um modo de olhar para a realidade. Utilizamos técnicas e ferramentas como as Constelações Familiares e Organizacionais, Coaching Sistêmico, PNL, Mediação e Conciliação.

 

Liderança, consenso, postura não-adversarial, comunicação eficaz, equipes multidisciplinares, olhares sistêmicos e integrais são temas que vêm aparecendo cada vez mais no âmbito do direito. Esses conceitos e práticas têm reconquistado advogados que há muito haviam deixado de acreditar na eficiência relacional e de paz nas soluções encontradas para os litígios.  

 

"Uma advogada acaba de nos dizer que deixou de advogar porque não se vê litigando. Eu não litigo. Eu advogo. E advogar é muito mais que escrever petição! Se você que me lê agora está vivendo esse impasse, calma. Não se desconecte de sua vocação, por favor. Há uma nítida transformação social operando: combatividade - cooperatividade. E você vai se reencontrar e ir ao reencontro de sua satisfação pessoal e profissional. É real. Não é simples. É preciso auditar-se internamente - e muito - para agir a partir de si mesmo e não sair por ai replicando padrões negativos de conduta. Quer mudar, mude. Não espere que o outro mude por você." Karla Menezes, facebook 

 

É isso, a mudança começa em nós, nos níveis mais profundos da nossa mente. Você cuida dos Conflitos entre as partes e nos te ajudamos a cuidar dos seus conflitos entre partes, os do seu jogo interno! Vamos performar nossos mais altos significados, nossas paixões, princípios e propósitos na vida e na profissão.

"Cultura é simplesmente um jeito compartilhado de fazer as coisas com paixão." Brian Chesky

Tudo começa em você!

Não se faz uma advocacia sistêmica sem advogados sistêmicos, e claro sem esse nível de consciência do "eu".  O advogado compreende e é compreendido de forma integral, primeiro como indivíduo em seus pensamentos, emoções, energia, relacionamentos, atitudes nos diversos papéis, ambientes, comportamentos, capacidades, valores, crenças e sistemas dos quais pertence.

 

 

O QUE É ADVOCACIA SISTÊMICA? 
Participe do nosso grupo 
https://www.facebook.com/groups/1571860729778393/

 

INSTAGRAM

@advocacia_sistemica

 

A Advocacia Sistêmica tem como propósito desenvolver um novo olhar para a advocacia, por meio da transformação do modelo mental linear, reducionista e cartesiano do advogado para um modelo mental cada vez mais sistêmico.  

 

 

O Jogo Interno: Autoconhecimento e o Domínio Pessoal constituem a base da AS, pois o advogado  passa a trabalhar-se como indivíduo e entra no "jogo interno" para compreender seus modelos mentais e como eles estão relacionados à realidade na qual está inserido. Essa mudança de perspectiva leva à mudança comportamental, do pensamento linear e cartesiano ao pensamento Sistêmico e complexo. 

 

O Jogo Externo: nele o advogado deve ser capaz de criar espaços de aprendizagem e inovação, nos quais ele, sua equipe ou parceiros possam co-criar novas possibilidades em soluções de conflitos.

 

O melhor do coaching sistêmico, da neurolinguística, da neuro-semântica, da consultoria sistêmica, das constelações familiares e organizacionais, a serviço de uma advocacia de Alta Performance - a Advocacia Sistêmica - criada por você, com seu jeito, sua cara e seus valores!

 

SEJA UM ADVOGADO SISTÊMICO CERTIFICADO!!!

Conheça nossa Formação em Advocacia Sistêmica.

 

Marcella Santos e Luciana Ferreira

Compartilhar
Share on Twitter
Please reload

Assine nosso canal
Please reload

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01.419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101   Sala 920  -  Consolação

São Paulo/SP - CEP 01.313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2018 Advocacia Sistêmica

© 2018 Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS