Advogados orientados para resultados

Atualizado: 31 de mai. de 2021


coaching para advogados direito sistêmico

Todo êxito depende da habilidade de estabelecer metas. Quais são os determinantes do êxito? As metas e todo o resto é consequência disso. Em todos os estudos sobre homens e mulheres de sucesso foram detectados como fator determinante a orientação para resultados com estabelecimento de metas fortes e estruturadas. Menos de 5% da população faz isso com maestria, os demais estão na zona de conforto.

 

Tenha um propósito, uma meta e pague o preço..."no pain no gain"!

 

É lógico que existem muitas possibilidades para fazer isso, o importante é que você aprenda a melhor forma para você, aquela que faz sentido em sua vida. O modo de pensar, falar, sentir e agir durante esse processo tem efeitos importantes sobre o resultado. Por isso, nós propomos um caminho sistêmico que envolve uma sequencia de orientações e ideias por meio dos cursos da Escola de Alta Performance, exclusiva para profissionais do direito. Leia como tem acontecido esse programa de desenvolvimento de competências.

A vida real acontece e enquanto isso agimos em piloto automático, dormindo. A vida que vale a pena ser vivida e para a qual deveríamos estar agindo em plenitude está camuflada, sob camadas de crenças limitantes, que minam nosso poder pessoal. Quando tomamos contato verdadeiro com nossa consciência existencial sentimo-nos ameaçados pelos perigos de um mundo rico de opções e desafios: o medo da liberdade nos impede de viver onde nossos maiores presentes e aventuras nos aguardam.

Não estamos de fato construindo uma vida, estamos evitando que nossa vulnerabilidade e falibilidade seja descoberta. Provavelmente, nessa etapa você já tenha realizado o curso Ego no Direito, e com certeza entende o que estou dizendo. Você já tomou contato com seus pontos fortes e seus pontos de melhoria, já encarou suas sombras, identificou os perigos de um senso exagerado do “eu”. Realizou os exercícios e os testes que provavelmente te colocaram em frente ao espelho e em contato com sua essência. Esse é o Jogo Interno, olhar para dentro e tomar consciência de quem realmente somos.

O Jogo Externo foi apresentado à vocês pelo curso Networking - rede de relacionamentos. Muitos alunos escreveram em suas reflexões que depois de trabalharem o ego sentiram-se mais confortáveis para conversar com os outros sobre si mesmos. A grande maioria citou uma sensação de humildade e leveza depois das reflexões.

Considerar o networking somente uma ferramenta de contatos é um desperdício, então o colocamos como “prova” relacional, logo após o curso do ego, para que a análise interna pudesse ser amparada por nossas relações, afinal somos seres relacionais. E adivinhem o resultado? Ao entrar em contato conosco e depois como o outro percebemos que nossas dores e desejos são muito parecidos, assim pertencemos!

Próximo passo, Propósito de Vida! Nesse curso percebemos o real sentido da vida, o verdadeiro motivo, o que nos move! “A vida que vale a pena ser vivida está por aí, nas matas selvagens do desconhecido, nos campos de batalha que testam nossos desejos e coragens, nas lutas diárias que travamos com nossos demônios.

Ela é encontrada nos momentos longos e difíceis de conflitos e dilemas; quando escutamos apenas os sussurros e há uma insistência de problemas, adversários mais fortes do que nós mesmos; no chão onde fomos derrubados e forçados a enfrentar nossas fraquezas; no topo das montanhas ao qual só chegamos porque entregamos cada gota de qualidade, força, caráter e coragem de continuar subindo independentemente das flechas e pedras que nos atiram nas costas ou das barricadas montadas à nossa frente.” Propósito, Sentido de Vida, valores pessoais, tudo devidamente considerado.

 

"Não sabemos estabelecer metas e esse é o fator-chave do fracasso"

 

O curso Objetivos e Metas tem como missão colocar você no caminho da autorrealização. Começamos com uma avaliação de suas necessidades e desejos, depois uma reflexão sobre o controle de qualidade das suas crenças, a construção de significados e do seu desempenho até agora. Um mapeamento que fortalece as bases nas quais construiremos os objetivos. Queremos garantir que você saia da base e não se contente com pouco. Que de fato comece a ser a melhor versão de si mesmo, despertando todo o seu potencial.

A neurociência está provando que, de fato, quando nosso cérebro se livra das necessidades animais básicas de segurança, o que envolve a maior parte da atividade neural são estas coisas: a novidade, o desafio, a conexão e a expressão que queremos sentir e o que nos torna envolvidos são coisas como escolha, contribuição e criatividade. O nosso objetivo nesse curso é garantir que você não se venda barato, mas que assuma sua plena capacidade e seu poder de escolha para jogar com todas as suas forças, controlando seu foco, suas emoções e atingir de fato resultados de alta performance.