• Priscila G. Pereira Salerno

Constelações Familiares aplicadas à Justiça, como método adequado de resolução de conflitos


As constelações familiares partem de um trabalho da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica desenvolvida no início dos anos 80 por Bert Hellinger. Durante mais de 30 anos, esse psicoterapeuta, teólogo e filósofo, observou os fenômenos ocorridos no desenvolvimento do seu trabalho terapêutico. Descobriu a presença de Leis Ocultas atuantes sobre as pessoas, famílias, grupos, comunidades, nações, como sendo um caminho a ser percorrido ao encontro de soluções, inacessíveis ou mesmo inimagináveis, aos poucos reveladas no decorrer da Constelação Familiar.

Assim, partindo de uma abordagem, progressista de origem psicoterapêutica e energética evidenciando que, além da herança genética, ocorre no seio familiar uma transmissão de dados através de campos mórficos. Nesses campos, há uma espécie de memória coletiva para qual cada indivíduo contribui, colocando em evidência os laços profundos que unem toda uma família, inclusive às demais gerações, vivas ou não.

Ocorre, nesse momento, uma comunicação transgeracional, processo inconsciente onde os emaranhados não resolvidos de determinada geração, são incorporados e revivenciados nas gerações atuais, com o intuito de buscarem uma solução, mesmo de fatos que não tiveram nenhum envolvimento direto ou ainda daqueles que sequer tiveram conhecimento.

É uma “lealdade invisível entre os membros de uma família ou mesmo de um grupo, ou seja, um senso de lealdade ética que enreda os participantes do grupo em dinâmicas conscientes e inconscientes de obrigação e comprometimento aos objetivos, expectativas e valores grupais, apresentando, assim, uma função integradora ao sistema que o infringir, esta lealdade gera nos membros do grupo sentimentos de culpa e a ameaça da exclusão” 2

Continue lendo...faça o download do artigo completo!

#ConstelaçõesFamiliares #Justiça #ResoluçãodeConflitos #PriscilaGPereiraSalerno

197 visualizações

CONTATO

[11] 94292-1740 - Marcella Santos

Unidade 1

Alameda Santos, 1773 - Cerqueira César

São Paulo/SP - CEP 01419-100

[21] 98030-7444 - Luciana Ferreira

Unidade 2

Rua Augusta, 101 - Consolação

São Paulo/SP - CEP 01313-001

  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Gestão da Advocacia Sistêmica
  • Tweeter

© 2020 Modelo de Gestão da Advocacia Sistêmica

Todos os direitos reservados.

WhatsApp GDAS