Criada a primeira Comissão de Constelação Familiar/Direito Sistêmico do IBDFAM


Na última terça-feira (24), foi instalada a primeira Comissão de Constelação Familiar/Direito Sitêmico do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), em Porto Alegre, RS. O evento, que contou com a participação do presidente regional do IBDFAM/RS, Conrado Paulino da Rosa, foi realizado na PUCRS. Feitas as apresentanções, uma constelação da própria Comissão foi aberta. Mostrando aos participantes que apenas com a inclusão de todos é possível um novo caminho.

Nesta constelação foram colocados representantes para a Comissão, seu objetivo, os servidores do Judiciário, Ministério Público, juízes, advogados, defensores e jurisdicionados, além da OAB, dos métodos tradicionais e das opiniões contrárias.

E apenas o olhar mais amplo para tudo como é – as vítimas que buscam crescimento, as que buscam manter o status quo, respeitando as ordens da ajuda, como por exemplo, ajudar apenas na medida em que o ajudado pode receber, bem como incluindo aqueles que são avessos à mudança e desejam agir como sempre agiram, é que a harmonia foi instaurada neste novo sistema.

Sendo assim, com muito trabalho a ser realizado e novos paradigmas a serem desconstruídos e também construídos, saudamos esta nova Comissão, criada em um instituto de vanguarda e excelência no Direito de Família brasileiro.

#IBDFAM #PrimeiraComissãodeDireitoSistêmico

764 visualizações